UM VOO DE PARDAL - Soneto muito ligeiro, dedicado à Ligeirinha
UM VOO DE PARDAL * Eu, que tanto o pratico, sei tão mal As razões de voar do próprio engenho… Sinto que é muito meu, mas sei-o estranho E chego a acreditá-lo original Por vezes, volitando, é um pardal Que por mim passa a ver quando o detenho, Sabendo que eu, sem asas, não desdenho Um timorato adejo ocasional… E logo as mãos me adejam no teclado Por causa de um pardal me ter tentado, Por obra de tão parca tentação Que é caso pra dizer que ter voado Tem sempre uma razão, sempre um culpado E as culpas nunca são da própria mão… Maria João Brito de Sousa – 05.09.2012 – 20.10h Imagem de pardoca, retirada da net, via Google
Bonito poema com perfume a Verão.
ResponderEliminarUm abraço.
L
A minha Musa tem-se mostrado pouco activa nestes últimos dias, L. ...
EliminarVai-me fazendo o favor de cooperar nos poemas em redondilha maior, mas anda a recusar-me os sonetos. Entrou em pousio e nem ela sabe quando voltará a galopar soneto afora...
Obrigada e outro forte abraço!
Silvestres então miammmmm
ResponderEliminar
EliminarEstas são silvestres e selvagens, um pouco como a minha Musa...